COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: ESTUDO DE CASO DAS FUNÇÕES DA COORDENAÇÃO DE CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
  • Marcelo Augusto Menezes Deluca Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
  • Adriano Dinomar Barp Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
  • Irineu Manoel de Souza UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
  • Jean Carlos de Abreu Universidade Estácio de Sá

Resumo

A presente pesquisa terá como objetivo analisar como se caracteriza a gestão por competências, em Instituições de Ensino Superior – IES que adotam este modelo. A metodologia a ser utilizada para o desenvolvimento da pesquisa a mesma foi classificada com abordagem qualitativa, descritiva e pesquisa de campo. O objeto de investigação foram duas Universidades Privadas. A amostra não probabilística, por conveniência, por acessibilidade, sendo representada por duas coordenações do curso superior em administração, localizadas na região da Grande Florianópolis. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevistas com os coordenadores das IES privadas. A análise dos dados foi realizada por meio da análise do conteúdo. Como conclusão, por meio das análise dos resultados, apontam que dentro do contexto onde estão inseridas as IES estudadas apresentam características muito semelhantes na condução das suas atividades por parte dos coordenadores do curso de administração.

Biografia do Autor

Adriano Dinomar Barp, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Mestrado em Ciências Contábeis - FURB

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Publicado

2020-05-17