A GINÁSTICA DE MANTER E DESENVOLVER UMA ACADEMIA: ANÁLISE DO CASO ENERGYM
Abstract
O presente caso para ensino abordou as práticas adotadas por um empreendedor da cidade de Pelotas-RS, no ramo de atividades físicas. O objetivo principal se propôs a elucidar suas ações frente à estratégia e a gestão. Graduado em Educação Física, mas com veia empreendedora, Eduardo, nosso personagem central, inaugurou a microempresa em questão: uma academia de ginástica. Para a obtenção dos dados foram realizadas entrevistas com o proprietário, observação in loco e revisão bibliográfica sobre o tema. Recomenda-se a utilização do caso para estudantes de Administração, Marketing, Gestão de Pessoas e outros cursos na área de gestão. Recomenda-se ainda àqueles que buscam uma metodologia de ensino contemporânea que alie boas teorias à prática empresarial.Downloads
Published
2014-09-09
Issue
Section
Casos para Ensino
License
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://www.cra-pr.org.br/revista
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.